Desde 1878, as marcas do Grupo Colson oferecem ao mundo soluções de mobilidade confiável para todos os aspectos do trabalho e da vida. O crescimento e as aquisições do Grupo Colson permitiram fornecer serviços locais em todo o mundo, criando uma rede de distribuição global e melhores soluções para cada necessidade.

colson_historia1

A origem do nome Colson remonta de 1917, quando Fred Colson compra a Fay Manufacturing Company, e a renomeia The Colson Company, aumentando a produção em rodízios.

Em 1953, os irmãos Pritzker adquirem The Colson Company, e no processo de reestruturação da empresa, a divisão de rodízios foi a única mantida.

Durante os anos de 1980 e 1990, o grupo cresceu através de múltiplas aquisições de indústrias em segmentos nos quais as empresas do grupo já tinham alguma presença.

No ano de 2012, The Colson Company foi adquirida pelo grupo Sentinel Capital Partners, juntamente com outras empresas do segmento de rodas e rodízios, sendo renomeada Colson Group Holdings, LLC.

Atualmente a expertise do grupo está voltada exclusivamente à rodas e rodízios,
sendo reconhecidamente, o maior fabricante mundial do setor.


colson_historiaNo ano de 2001, iniciou-se as atividades do grupo no Brasil. Em 2004, entrou em operação a primeira planta, na cidade de PInhais-PR.

Em 2006, foi adquirida a sede própria, na cidade de Araucária-PR, onde atualmente opera suas atividades.

Durante todos estes anos, construímos uma base sólida de clientes, e colocamos nossa marca entre as mais reconhecidas do segmento de rodas e rodízios no Brasil.


Nosso objetivo, há quase 140 anos, é manter o mundo em movimento.