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Por Equipe Colson Group

Veja como vender pelo Google Shopping

A internet trouxe inúmeras possibilidades para melhorar a lucratividade das empresas. Há diversas ferramentas que permitem a venda de mais produtos através de lojas online, muitas vezes fornecidas pelo próprio Google ou outras plataformas. Entre as opções disponíveis para essa finalidade está a estratégia de vender pelo Google Shopping.

Atualmente, é muito viável apostar na presença online e em ações que possibilitam o aumento das vendas digitais. Nisso, o Google é um dos maiores sites de buscas, e o consumidor atual tem o costume de fazer várias pesquisas na internet. Seja para adquirir conhecimento ou conhecer produtos, serviços e marcas que podem suprir determinadas necessidades.

De maneira geral, o Google Shopping é uma ferramenta muito atrativa que pode agregar valor ao seu planejamento estratégico e aumentar sua visibilidade online. Quer aprender mais sobre ela? Então continue conosco para entender as características desse recurso e como vender por ele.

Quais as principais características do Google Shopping?

O Google Shopping é uma grande vitrine virtual em que os usuários têm a oportunidade de realizar pesquisas de compra e optar por itens que satisfazem seus desejos, comparando preços. Em síntese, ele dialoga muito com a proposta de vários marketplaces da atualidade. Entretanto, existe uma diferença dessa alternativa: ela é atrelada ao maior site de buscas do mundo, o Google.

Diante disso, os produtos têm a possibilidade de aparecer em destaque nos resultados de busca. Aliás, embora essa seja uma ferramenta gratuita, os seus itens podem ser patrocinados, ficando expostos na aba shopping, localizada no topo ou no lado da página de pesquisa. Ou seja, é uma estratégica muito vantajosa e que pode contribuir para dar mais rentabilidade ao seu negócio.

Quais os benefícios de vender pelo Google Shopping?

Inicialmente, ele traz a vantagem de gerar leads mais qualificados, uma vez que muitos deles já dispõem de um interesse de compra. Paralelo a isso, existe a vantagem de aumentar o tráfego de seu varejo online. Em outras palavras, é uma ótima oportunidade de trabalhar a otimização da sua página e melhorar a experiência do consumidor.

A sua empresa também atrai uma quantidade maior de cliques, acompanha com mais precisão a performance dos seus produtos na plataforma e aposta em possibilidades de negócio que dialogam com a realidade atual do mercado.

Quais as formas de anúncios da ferramenta?

Existem duas maneiras de anunciar no Google Shopping: o primeiro é o Google Ads, uma ferramenta muito conhecida e presente em várias estratégias de marca; o segundo é Google Merchant Center, que ajuda a promover seus produtos e gerenciar indicadores de performance da loja.

Além disso, a empresa pode optar por vender pelo Google Shopping com foco no inventário local. Em outras palavras, esse é um tipo de ação que permite a melhoria das buscas nas proximidades da sua loja e aumenta as chances de o público-alvo ser impactado por suas mercadorias. 

Como começar a vender pelo Google Shopping?

Primeiramente, é necessário se cadastrar no Google Shopping e vincular seu site. Em seguida, alinhe estratégias com sua equipe para que os responsáveis criem anúncios efetivos, alinhados com as características e o interesse do seu consumidor.

Depois, categorize os produtos no site, inclua as informações da empresa, do frete e trabalhe seu mix com a intenção de favorecer a taxa de conversão. Por fim, ative a função gratuita e de anúncios na configuração de catálogo de produtos.

Neste artigo você aprendeu o que é, as vantagens e dicas de como vender pelo Google Shopping. Portanto, siga esses passos e otimize os resultados da sua loja por meio dessa ferramenta.

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